Tenho Interesse

Veja 5 dicas para você decorar o seu apartamento

Confira 5 dicas fáceis para ajudar você a decorar o seu apartamento

Para muitas pessoas, o sonho de ter a casa própria vem acompanhado da liberdade de decorar cada cantinho do seu jeito. E, de fato, é uma sensação maravilhosa abrir a porta do apartamento e entrar em um ambiente aconchegante, em um verdadeiro lar.

A decoração de um lar é muito mais do que, simplesmente, estética. Ela também pode ser encarada como um remédio, pela sensação de prazer e conforto. Nada como chegar em casa depois de um dia exaustivo, não é mesmo?

Por isso, uma das grandes tendências da decoração contemporânea tem sido o minimalismo e a simplicidade, levando a uma rotina mais prática dentro do lar, e o visual mais sóbrio, dando a sensação de leveza ao olhar. Uma tendência que aponta em direção ao fim dos excessos, com mais foco na funcionalidade.

5 dicas dicas de decoração para o seu apartamento

Já sabe qual o estilo de decoração do seu apartamento? Então, vamos partir para o planejamento! Para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas do que é essencial ser pensado antes de ir às compras.

1. Tire todas as medidas de todos os cômodos

É importante que você conheça detalhadamente a planta do seu imóvel, para saber o tamanho de cada cantinho. Isso fará enorme diferença na hora de pensar e escolher os móveis de cada ambiente.

LEIA TAMBÉM: Veja 5 dicas para você trabalhar em casa e continuar sendo produtivo

Se tiver recebido a planta baixa do antigo proprietário ou do locador, melhor ainda, porque você já poupa esse trabalho.

2. Defina uma tabela de cores

Existem três tipos de cores: as cores quentes, as cores frias e as cores neutras. 

Se você quiser seguir tendências, pode acompanhar os anúncios que as principais marcas de tintas fazem todos os anos com as cores do ano. Em 2019 e 2020, por exemplo, os tons terrosos estiveram em alta, e a expectativa é que ainda permaneçam entre os favoritos pelos próximos meses.

Um tom que também deve permanecer em alta, de acordo com a revista Casa Vogue, é o verde claro, por se tratar de uma cor suave e facilmente adaptável aos sentidos.

3. Inove na decoração das paredes

Uma boa dica de decoração é quebrar a monotonia das paredes. Isso pode ser feito de diversas formas, como pintar uma delas com uma cor de destaque, utilizar papéis de parede, quadros ou técnicas de texturização. As paredes com efeito lousa estão em alta, assim como as em degradê (ombré).

Se você gosta de um visual mais romântico e bucólico, a dica é apostar em florais e adamascados. Já para quem gosta de um ambiente moderno e elegante, pode investir em grafismos e desenhos abstratos.

4. Aposte nas plantas

As plantas foram tendência em 2020, e tudo indica que continuarão sendo ainda por um bom tempo. Para quem mora em grandes cidades, trazer a natureza para dentro de casa é uma opção de criar uma espécie de oásis em meio ao caos urbano.

LEIA TAMBÉM: Conheça 4 sinais de que está na hora de você mudar de residência

Além da versatilidade, a decoração com plantas também não deixa de ser uma opção bastante econômica para aquelas pessoas que não estão podendo gastar tanto. Não é nada difícil encontrar uma lojinha especializada em diferentes espécies de plantas para deixar o seu apartamento no estilo urban jungle.

5. Não subestime os lustres

A iluminação é a chave para que você mantenha o seu lar lindo e aconchegante durante a noite. Além disso, a própria beleza do lustre certo, no ambiente correto, já deixa o cômodo ainda mais bonito.

Porém, ainda mais importante do que a escolha certeira dos lustres para as áreas sociais, é necessário também um bom projeto luminotécnico. Ele irá prever a eficiência energética das luminárias, além de garantir conforto visual máximo dentro de casa.

Uma boa dica nesse quesito é investir na iluminação indireta e em tons quentes para a sala do seu apartamento.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique informado sobre dicas de decoração, Araraquara e o mercado imobiliário.

Open chat