Tenho Interesse

Os melhores bairros para se viver em Araraquara

Que Araraquara é um dos melhores municípios para se viver, não apenas quando falamos do estado de São Paulo, mas também de todo o Brasil, nós já sabemos. Além de ser uma das cidades mais seguras do país, ela também tem condições econômicas favoráveis e é sinônimo de qualidade de vida. 

Você pode, inclusive, conferir todas as vantagens de viver em Araraquara neste outro artigo.

Agora que você já sabe que viver em Araraquara é uma ótima escolha, é hora de conhecer os melhores bairros para se viver na cidade. Confira abaixo as vantagens e diferenciais de cada um!

Vai viver em Araraquara? Não deixe de cogitar o Centro

Como em qualquer outra cidade, o Centro é uma boa pedida na hora de escolher um lugar para morar. No bairro central de Araraquara você irá encontrar uma mistura de cultura, história e comércio.

Os principais pontos históricos da cidade de Araraquara estão localizados no Centro. Entre eles podemos destacar a Igreja Matriz de São Bento, que completa 203 anos neste mês de agosto. Tendo passado pelo menos 50 destes anos em reformas, a igreja de construção imponente foi a primeira da cidade e até hoje guarda diversos mitos e lendas.

Além da Igreja, também temos o Shopping Lupo, construído onde antes era a fábrica de meias Lupo, que foi fundamental para a economia de Araraquara durante muitos anos. O layout do prédio foi mantido e preservado e hoje é considerado um local histórico.

Mais um legado histórico localizado no Centro de Araraquara é a Rua dos Otis, ladeada por diversas árvores, que formam um túnel de folhas encantador e foi tombada como patrimônio histórico.

Fora esses pontos primorosos da história da cidade, o bairro do Centro ainda abriga diversos comércios, museus, barzinhos, restaurantes e prédios de universidades, o que facilita muito a rotina de seus moradores.

Mais história e tradição você encontra na Vila Xavier

Outro bairro repleto de história e tradição para quem vai viver em Araraquara é a Vila Xavier, uma região composta por diversas construções antigas, formada a partir da implantação da estação ferroviária da cidade – um marco na evolução urbana e crescimento de Araraquara.

A Vila Xavier, apesar de ser um bairro histórico, também conta com uma boa infraestrutura, com excelentes opções de lojas e comércios em geral, além de abrigar as festas tradicionais da cidade há mais de 80 anos nos meses de junho e julho.

Ainda sobre história e cultura, fique de olho na Vila Ferroviária

Se você vai viver em Araraquara, um bairro com forte teor cultural é a Vila Ferroviária, uma ótima região para se morar, com excelentes opções de cultura e lazer.

O bairro surgiu com a construção da ferrovia em 1885, grande responsável pelo desenvolvimento, não apenas da cidade, mas também de toda a região, além de contribuir para o aumento da população.

É na Vila Ferroviária que estão localizados lugares como o Teatro Municipal, o Centro de Convenções e também a Arena Multiuso da Fonte Luminosa, inaugurada em 2009, e o primeiro estádio com cobertura do estado de São Paulo, sendo, atualmente, o mais moderno do interior paulista.

A Vila Ferroviária abriga ainda a encantadora Avenida Bento de Abreu, conhecida como “Fonte”, ideal para passear durante os fins de semana e desfrutar o melhor da culinária de Araraquara.

Se você planeja viver em Araraquara, precisa conhecer também os bairros mais novos: Alto de Pinheiros II e Campos Ville

Mas não é só história e tradição que quem vai viver em Araraquara encontra na cidade. O bairro Alto de Pinheiros II foi planejado para ser um dos destaques do município, com construções amplas e seguras, prontas para receber famílias de todos os tipos. Além disso, o bairro ainda conta com um dos cartões postais da cidade: o Parque Pinheirinho, com muita natureza, estrutura para lazer e esporte, sendo ideal para caminhadas.

O Campos Ville é moderno e bem valorizado, garante fácil acesso às principais vias da cidade e oferece uma boa infraestrutura e rede de serviços, além de se localizar próximo ao campus da Unesp. Neste bairro você encontrará condomínios fechados, terrenos para construção e apartamentos de alto padrão.

A Vila Suconasa é ideal para viver em Araraquara

Localizada a 5 minutos do centro da cidade, a Vila Suconasa pode ser o melhor lugar para se viver em Araraquara devido à sua praticidade. Além de estar próxima à rodovia, possibilitando fácil acesso de carro para viagens, também possui boa infraestrutura e rede de serviços, como o SESC e o Poupatempo.

Na Vila Suconasa você ainda vai encontrar diversos supermercados, fácil acesso às universidades e proximidade com um shopping, estando próximo de tudo que precisa para se divertir e trabalhar.

É também na Vila Suconasa que se localiza o Parque do Sol Araraquara, um lugar ideal para começar a sua família.

Open chat