Tenho Interesse

O que fazer: Roteiro de 1 dia completo em Araraquara

1 dia em Araraquara: Saiba o que fazer neste roteiro completo

Também conhecida como Morada do Sol e Terra da Laranja, Araraquara possui vastos campos de plantação e a tranquilidade de uma cidade do interior, ao mesmo tempo que possui as facilidades de um grande centro.

Se você quer conhecer um pouco mais dessa cidade e tem um dia inteiro livre e bastante disposição, preparamos um roteiro incrível e completo com vários lugares sensacionais para você passar o dia, entre opções de lazer, cultura e gastronomia. 

Vamos as dicas? Boa leitura!

Manhã

1. Parada no Cafeteiros Cafeteria para tomar um bom café da manhã

Para iniciar o dia que será cheio, você vai precisar estar bem alimentado, não é mesmo? Por isso, nosso roteiro já começa em uma cafeteria. Mas não pense que é um local onde só servem o básico. Aqui você vai encontrar diversas opções de cafés gelados, lanches, bolos, tortas, pães, quiches e muito mais.

A Cafeteiros Cafeteria é uma empresa familiar, onde os doces como bolos e tortas são feitos em casa, e essa receita caseira tem sido o segredo do sucesso. Lá você encontra pão de queijo com queijo da Serra da Canastra, e café do sul de Minas, a principal região produtora do país.

O estabelecimento fica localizado na Alameda Paulista, 2154, no bairro Jardim Paulista e funciona das 7h30 às 18h.


2. Caminhada na Rua Voluntários da Pátria

Excelente lugar para caminhadas logo no início da manhã e também para tirar fotos e deixar as redes sociais atualizadas e com estilo. O lugar tem uma paisagem incrivelmente linda, cheia de árvores, tornando o local em um túnel verde feito com os Oitis. 

LEIA TAMBÉM: Vale a pena morar em Araraquara?

As árvores foram colocadas em 1911 pelo então prefeito Major Dario Alves de Carvalho. As mudas vieram do Rio de Janeiro. Já o nome da rua é em homenagem a 30 jovens que a Vila de Araraquara enviou para a Guerra do Paraguai. Cinco anos depois, apenas 10 voltaram, alguns mutilados. Por isso, em 1º de julho de 1914, a Rua 5, que se chamava “Alegre”, passou a ser a “Voluntários da Pátria”.


3. Visite a Matriz São Bento

Essa nova parada é um excelente lugar, independentemente da sua religião. A Matriz São Bento é um local que possui um projeto arquitetônico muito bonito, e passou, recentemente, por uma reforma. Além disso, logo em frente, há uma praça belíssima, considerada um dos cartões postais da cidade.

E se você é católico, a Matriz São Bento é ainda mais especial, pela importância espiritual do local e pela possibilidade de contato com os monges beneditinos.

A Matriz São Bento também fica localizada na Rua Voluntários da Pátria, nº 1390.


4. Viaje pelo tempo no Museu Ferroviário

Se você gosta de história e tradição, o Museu Ferroviário é uma parada obrigatória! 

Localizado na antiga estação de trem, o lugar proporciona uma verdadeira viagem no tempo. No museu você poderá ter contato com as marias-fumaças do século XIX e com um acervo recheado de recordações e curiosidades.

O Museu Ferroviário fica localizado na rua Antonio Prado, s/n, no Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.


Tarde

5. Delicie-se com maravilhosas massas ou frutos do mar

Depois de tanto andar, tirar fotos, viajar na história, vem aquela fome, não é? É a hora favorita dos brasileiros: almoço! E para esse momento, separamos um lugar bastante legal. O restaurante La Rosa Cantina Italiana, que possui um um cardápio variado com massas, risotos, saladas, carnes e peixes, além de sobremesas. E se você é fã de um bom vinho, o estabelecimento possui uma carta de vinhos variada.

O restaurante fica localizado na rua Pedro Álvares Cabral, 1139, no Centro, para você almoçar pertinho da última parada.

LEIA TAMBÉM: Veja como usar o seu FGTS para realizar o sonho da casa própria

6. Hora de fazer comprinhas

Quer comprar um presente, um mimo para você? Visite a Rua 2! Também conhecida como Rua 9 de Julho, o local é famoso por ser a rua do comércio, devido a grande concentração de lojas da cidade e também um charmoso boulevard.

A Rua 9 de Julho fica localizada no Centro da cidade.


7. Cultura de graça

Quer ver apresentações culturais de qualidade e gratuitamente? Visite o Sesc Araraquara. A unidade regional sempre proporciona eventos abertos ao público, como shows de música, exposições e até peças infantis.

O Sesc Araraquara fica localizado na Rua Castro Alves, 1315, em Quitandinha.

Noite

8. Hora da descontração

Depois de um dia cheio, de andar bastante, nada como sentar e relaxar para uma boa conversa com os amigos, não é? Para fechar esse dia intenso,nossa dica é que você visite o Bar do Português. O local é um botequim intimista, repleto de camisas de futebol, que serve petiscos seletos e pratos do dia com descontração.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e fique informado sobre Araraquara e sobre o mercado imobiliário.

Open chat