Tenho Interesse

Lazer e comércio: O que fazer na Vila Suconasa, em Araraquara?

Conhecida como Morada do Sol ou Terra da Laranja, pelos seus vastos campos de plantação, Araraquara reserva aos seus moradores uma excelente qualidade de vida, segurança e acesso à educação e saúde, sendo a sétima melhor cidade do estado de São Paulo para se viver. Com a tranquilidade de uma cidade do interior, mas as facilidades de um grande centro, o município tem atraído cada vez mais moradores.

E se você é uma dessas pessoas que está planejando se mudar para Araraquara em busca de uma qualidade de vida melhor, esse artigo lhe ajudará a conhecer um dos bairros mais tradicionais da cidade: a Vila Suconasa. Descubra como é o comércio na região, as opções de lazer e onde morar no bairro!

Sobre a Vila Suconasa

Antes de conhecermos as opções do bairro, vamos entender as divisões das regiões em Araraquara. Atualmente, o município está dividido em três distritos: distrito-sede, distrito de Vila Xavier (conurbado com o distrito-sede) e Bueno de Andrada, além de dois assentamentos rurais  –  assentamento Bela Vista e assentamento Monte Alegre. 

Além dessa divisão, as regiões também são conhecidas pelas suas zonas norte, oeste, sul e leste, e subdivididas em bairros. A Vila Suconasa, por exemplo, fica na zona sul de Araraquara.

LEIA TAMBÉM: Veja como usar o seu FGTS para realizar o sonho da casa própria

O bairro está localizado apenas a 5 minutos de distância do centro da cidade, o que lhe garante um excelente custo-benefício. Ah, sem contar a proximidade com a rodovia!

A boa localização do bairro ainda permite que você esteja próximo de pontos turísticos, centros culturais como o SESC e o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, e igrejas como a Matriz de São Bento, que inclusive é um ponto turístico da cidade.

Onde morar em Vila Suconasa?

Se todas essas facilidades fizeram com que você se interessasse em morar na Vila Suconosa, uma excelente opção para garantir um imóvel lá é o Edifício Parque do Sol. O condomínio fica localizado  na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira e possui uma arquitetura moderna e aconchegante.

O edifício tem duas torres de 11 andares com muito conforto, em uma localização privilegiada,  com ótima segurança, além de ainda possuir playground, salão de festas, espaço fitness e área de descanso. Uma infraestrutura completa para você morar bem e com qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM: Conheça Araraquara: a cidade “Morada do Sol”

E sabe o melhor de tudo isso? As condições de pagamento! Se você achou que era caro e não cabia no seu bolso, veja só isso: o empreendimento participa do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, com mensalidades a partir de R$ 590 para renda de R$ 1.800. Nesse programa, a Caixa Econômica Federal pode emprestar até 30% da parcela da renda bruta apurada do cliente.

Agora ficou fácil morar com conforto, segurança e comodidade na Vila Suconasa, não é? Então, vamos te contar outras vantagens para quem garantir um apartamento no Parque do Sol.

Viva perto de tudo o que precisa!

Morando no Parque do Sol, você ficará a 200 metros de distância de restaurantes e postos de combustíveis, a 600 metros de padaria, mercado e farmácia, a 900 metros de bancos, e a 1.800 metros de uma universidade.

Entre as opções de lazer estão a Aldeia Restaurante, Churrascaria e Choperia Tchê e Restaurante Novo Terraço, todos entre 300 e 750 metros de distância. Veja que comodidade não falta, certo?

Na região, você ainda estará próximo da rodoviária, o que facilita muito na hora de viajar, principalmente em horários desfavoráveis como a madrugada, ou quando já está em cima da hora e parece que o tempo começa a passar a mais rápido…

Próximo do Parque do Sol, você ainda tem a comodidade de estudar ou de matricular seus filhos próximo de casa. Além das opções de escolas a poucos metros, você também encontra o Centro de Tecnologia Uniara e a Unidade IV da Universidade de Araraquara do ladinho do seu lar, evitando desgastes de trânsito e locomoção, e sem precisar sair muito cedo de casa.

Gostou das dicas desse artigo? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre a Vila Suconasa e sobre a cidade de Araraquara, e não perca nenhuma informação e novidade!

Open chat