Tenho Interesse

Descubra as vantagens de morar em um condomínio

Vantagens de morar em um condomínio

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, muitas dúvidas aparecem em relação à escolha: casa ou apartamento, quais vantagens e desvantagens tem um em relação ao outro. 

Claro que todas essas questões variam de acordo com as suas necessidades e de sua família. Se precisa de uma casa grande porque tem quintal, ou um apartamento por ser mais seguro, se tem um animalzinho de estimação ou não, se gosta de plantas, gosta de espaço e até mesmo liberdade.

É na hora do planejamento que você deve levar isso em consideração para não se arrepender depois.

E claro que nós, sempre pensando em te ajudar, preparamos algumas dicas em relação às vantagens de morar num apê. Confira!

1- Segurança

A grande maioria dos prédios é cercada por muros com cercas elétricas,  monitoramento de câmeras de segurança, portões eletrônicos e controle de visitantes. Tudo isso possibilita menor chance de bandidos invadirem o prédio e acabarem furtando e roubando os condôminos.

Uma vantagem é que os vizinhos são bem mais próximos pelo fato de “morarem” na sua porta.  Assim, qualquer movimentação estranha no apartamento pode ser notada com facilidade, podendo avisar o morador.

Fato é que ninguém baterá na porta do apartamento, sem que o morador seja avisado antes. O porteiro pedirá identificação do sujeito que entrar no prédio, entrando em contato com o morador para autorizar ou não o seu acesso.

Então, para quem passa a maior parte do dia fora de casa, viaja com frequência ou mora sozinho, escolher por um apartamento é a alternativa ideal para manter a segurança e a tranquilidade.

2- Custo  

Uma grande vantagem de morar em um apartamento é a economia que se faz, devido à utilização dos serviços do próprio condomínio. Um exemplo é o uso da academia, que evita um gasto a mais no seu orçamento.

Não precisa se preocupar com segurança pois o prédio já contará com sistema de monitoramento de câmeras e portaria 24 horas, sem a necessidade de gastar com serviços de vigilância, cercas elétricas etc., caso opte por morar em um casa.

Outra vantagem é a economia com a limpeza das áreas externas e manutenção da piscina. Além disso, gastos como gás e água já costumam estar incluídos nas parcelas do condomínio. 

3- Lazer

Esse é um aspecto que pode variar em cada condomínio, mas, grande parte dos prédios contam com algum tipo de área de lazer. 

A churrasqueira é muito comum nas áreas de lazer, onde você pode fazer o almoço de domingo e receber seus amigos e parentes. Além disso, quase todos os condomínios contam com piscina, playground, salão de festas, espaços de convivência e, em alguns, um espaço para pets.

4- Regras de Convivência

As regras de convivência são outra vantagem de morar em um condomínio, pois são elas que garantem sossego para os moradores. A partir das 22 horas não pode mais fazer barulhos e crianças menores de 10 anos não podem transitar sozinhas nos elevadores. Desentendimentos entre os vizinhos, causados pelo descumprimeto de regras, são resolvidos de forma simples com o síndico.

Essas regras internas possibilitam uma melhor convivência entre todos os moradores e torna o ambiente mais agradável.

5- Amizade

Uma vantagem de morar em um apartamento é que você pode fazer amizades, socializando-se com os vizinhos de porta e também dividir refeições nos fins de semana na área de lazer. Para as crianças, isso possibilita que elas brinquem e façam amizade com as outras crianças do prédio, além de ficarem seguras dentro da área do condomínio.

6- Limpeza

Se você não tem muito tempo para fazer limpeza ou não quer pagar alguém para realizar essa tarefa, é uma vantagem a ser considerada ao morar em um apartamento. Assim, não precisa se preocupar com jardinagem, manutenção da piscina etc., já que o condomínio é responsável pela limpeza das áreas comuns.  Dessa forma, os moradores não precisam se preocupar em contratar pessoas ou empresas para cuidar de tudo e também economizam bastante incluindo as despesas na taxa de condomínio.

Também não terá que se preocupar com a limpeza da calçada, a pintura de portões e janelas, as áreas externas e a troca de lâmpadas da área de lazer ou jardim, que são problemas recorrentes de quem opta por uma casa.

Enfim, como vimos nesse artigo, são muitas as vantagens de morar em um apartamento. Se você é uma pessoa que gosta de comodidade e praticidade, além de não ter que se preocupar com gastos de manutenção e segurança, o Parque do Sol em Araraquara é o lugar ideal para você e sua família.

Open chat