Tenho Interesse

Conheça 4 sinais de que está na hora de você mudar de residência

Confira alguns sinais de que você precisa mudar de residência

A vida é repleta de ciclos, que ora abrem e ora fecham, fazendo com que estejamos sempre em movimento, sempre em busca de algo novo e de desafios. Isso, geralmente, nos leva também a mudanças de hábitos, pensamentos, objetivos e até das maiores certezas da nossa vida.

Para muitas pessoas, mudar de residência não significa apenas trocar de endereço, mas sim, iniciar um novo ciclo, uma nova fase e, até mesmo, uma nova vida, ainda que o seu novo lar seja na mesma cidade ou bairro.

Essa mudança pode ser por causa da realização de um sonho, ou um incentivo para recarregar as energias e começar uma nova vida. Se você clicou nesse artigo, certamente você já possui um desejo de viver essa nova vida, fase e/ou ciclo, em um novo lar. 

Para te ajudar a identificar esse sentimento, separamos quatro sinais que as pessoas têm quando já está na hora de mudar de residência. Será que você tem alguns desses sinais? Leia e descubra!

Distância da sua rotina

Um dos principais motivos para a mudança de residência é o fato de o bairro atual ser distante dos compromissos e da rotina. Além disso, a maioria das grandes cidades brasileiras tem uma realidade de trânsito bastante problemática, com grandes congestionamentos e sistema de transporte público de baixa qualidade.

Isso faz com que as pessoas em todo o mundo desejem, cada vez mais, morar perto dos seus compromissos do dia a dia, como o trabalho e à escola dos filhos. Portanto, verifique a distância dos seus compromissos diários, analisando o tempo de locomoção e a dificuldade de chegar até os lugares pontualmente.

LEIA MAIS: Vale a pena morar em Araraquara?

Se a resposta para essas questões estão relacionadas a grandes transtornos e perda de tempo, esse é um grande sinal de que você precisa trocar de residência.

A família está aumentando

Vem filho novo por aí ou já está planejando um? Esse é um dos principais motivos que levam as pessoas a mudarem para uma nova casa, maior e/ou mais adequada às necessidades de uma criança.

Seja a busca por um novo quarto, uma residência mais ampla ou um condomínio com uma boa área de lazer, com piscina, quadra e playground, a chegada de uma criança exige mais espaço e segurança, levando a muitas famílias a trocarem de lar.

A vizinhança

Não é incomum encontrar pessoas que estejam satisfeitas e gostem das suas casas, mas que se sentem extremamente incomodados com os vizinhos, seja devido ao barulho, à grande movimentação de pessoas e carros ou desentendimentos com vizinhos por desrespeito às regras de convivência.

Isso é ainda mais comum em grandes cidades, devido à dinâmica dos municípios, onde bairros se tornam locais da boemia, aumentando o barulho e a movimentação. E quando isso entra na rotina, pode se tornar extremamente cansativo, de forma que não exista outra solução que não seja a mudança.

Qualidade de vida

A falta de infraestrutura pode motivar uma pessoa não apenas a deixar uma cidade, mas também um bairro. Afinal, é bem desgastante precisar se locomover para conseguir resolver pequenos problemas, como a baixa oferta de supermercados, opções de entretenimento, transporte e tudo o que é necessário para viver.

Além disso, esses problemas podem ter surgido após a antiga mudança, devido a estabelecimentos terem fechados ou novas necessidades terem surgido, como filhos que crescem e precisam estudar em lugares cada vez mais distantes.

Também é importante avaliar o nível de segurança da região, o que tem sido um grande desafio nas grandes cidades. Considere viver em um bairro mais protegido, que lhe permita sair de casa com tranquilidade. Afinal, todos esses quesitos influenciam na qualidade de vida que você terá.

Pandemia: Devo esperar para comprar um imóvel?

Se após ler esse artigo, você se identificou alguns sinais e está disposto a se mudar, talvez tenha se perguntado se vale a pena comprar um imóvel agora, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, ou se é melhor esperar.

Seja o sonho da casa própria, o desejo de morar em um bairro específico, a conquista da independência financeira, a família que está crescendo ou a possibilidade de residir perto do trabalho, tudo isso leva milhares de brasileiros todos os anos a se planejarem para comprar um imóvel. No entanto, a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas tivessem receio de dar esse passo tão importante na vida.

Os motivos são vários. Entre eles, podemos citar a instabilidade econômica do Brasil e o medo da alta dos preços dos imóveis. 

Porém, a realidade é diferente. Para você entender isso, relacionamos três boas razões pelas quais esse pode ser um bom momento para comprar um imóvel.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog para receber mais informações sobre o mercado imobiliário e sobre a cidade de Araraquara (SP).

Open chat