Tenho Interesse

Confira o que você precisa fazer antes de se mudar para uma casa nova

Veja 6 dicas para facilitar a sua mudança para uma casa nova.

Está se mudando para uma casa nova? Seja a realização de morar no bairro desejado ou o sonho da primeira casa própria, mudar de residência pode significar o início de um novo ciclo, uma nova fase ou até mesmo uma nova vida, como é o caso das pessoas que conquistam a independência financeira, casam-se ou por causa da chegada dos filhos.

Encontrar a casa dos sonhos nem sempre é uma tarefa fácil. Geralmente, ela já está aliada à preocupação com as dores de cabeça durante todo o processo de mudança. No entanto, como falamos anteriormente, a mudança está cercada de boas expectativas, e ela não precisa ser acompanhada por preocupações.

Organizar tudo sem esquecer de nada no caminho pode até ser uma tarefa complicada, e, por essa razão, vamos mostrar neste artigo algumas dicas para facilitar essa situação a fim de  que  você não precise esquentar sua cabeça com detalhes.

Boa leitura!

 

Não deixe tudo para a última hora

Certamente essa é a dica mais importante de todas que nós poderíamos passar para você. Talvez você ache essa dica óbvia, mas faz parte da cultura brasileira sempre deixar as tarefas para o último momento.

Em uma mudança, deixar tudo para a última hora pode fazer você ter sérias dores de cabeça na hora de organizar os seus pertences, mas também depois de ter se mudado, já que o risco de você esquecer algum pertence na antiga residência é maior.

O ideal é que você comece a embalar e organizar tudo um ou dois meses antes da mudança. Peças de decoração e outros objetos que você não costuma usar com muita frequência já podem entrar nessa lista inicial.

LEIA TAMBÉM: Vale a pena morar em Araraquara?

Porém, se você chegou neste artigo porque já deixou tudo para a última hora, siga com bastante atenção as próximas dicas!

 

Altere o seu endereço nas empresas

Você costuma receber faturas e comunicados em casa, via Correios? Comece informando as empresas que enviam essas correspondências sobre o seu novo endereço para que você não deixe de ter acesso a elas. Deixe sempre um recado na portaria, caso esqueça de alguma empresa, para que ela seja avisada pelo porteiro sobre seu novo endereço.

 

Comunique a mudança ao condomínio

Após ter a data da mudança definida, não esqueça de comunicar o condomínio sobre a sua mudança. Mantenha o síndico informado do processo para que ele possa colaborar na mudança.

O síndico poderá, entre outras coisas, reservar um elevador e um funcionário do prédio em um determinado horário apenas para transportar os seus pertences. Por isso, também é importante avisar o síndico do edifício para onde você está se mudando.


Planeje as compras

Com tantos pertences para transportar, provavelmente você não vai querer gastar tempo e energia organizando a comida que será levada para a nova residência, certo? Para que você não precise passar por isso, faça as compras considerando o tempo que falta até o dia da mudança.

LEIA TAMBÉM: Veja como usar o seu FGTS para realizar o sonho da casa própria

Isso evitará, por exemplo, que produtos como bebidas e xampu acabem vazando, ou que comidas estraguem.

 

Limpe o novo lar

Muitas pessoas costumam esquecer essa dica. Preocupadas em embalar e organizar os produtos, o cuidado na hora do transporte e com a empresa que fará a mudança, é comum que as pessoas se esqueçam de limpar a nova residência com antecedência e acabam deixando para depois da mudança, quando todos os pertences já estiverem no local.

Porém, com tantas caixas, você certamente terá mais dificuldades para limpar todos os cantinhos da nova residência. Pontos estratégicos, como quartos, banheiro e cozinha devem ser encarados com prioridade, caso não haja tempo suficiente para limpar todos os cômodos.

 

Tenha cuidados especiais com eletrodomésticos

Produtos como geladeira e máquina de lavar roupa precisam de cuidados especiais para evitar danos. O ideal é que você sempre confira no manual as recomendações do fabricante do produto na hora de se mudar.

Eletrodomésticos como a geladeira devem ser desligados um dia antes. Não se esqueça que as portas da geladeira devem permanecer abertas para evitar mofo e o mal cheiro. Outra dica importante é esperar a temperatura estabilizar antes de colocar os alimentos de volta.

Já a máquina de lavar não deve ser usada 24 horas antes da mudança. Não se esqueça de escorrer toda a água que possa estar no aparelho. Além disso, mantenha o cabo do eletrodoméstico amarrado para evitar acidentes ou para que ele não venha a danificar a própria máquina ou outros aparelhos.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog para receber mais informações sobre mudanças, mercado imobiliário e sobre a cidade de Araraquara (SP).

Open chat